Os Homens que Elas Querem

 

Homens mais sensíveis estão começando a povoar a mente das mulheres... A Ciência, nas últimas décadas, sabia muito bem quais características as mulheres geralmente procuram em um homem. Grife bem a palavra geralmente pois a Ciência se baseia em coisas que acontece na maioria dos casos. Homens com peitos e ombros largos, alto, maxilar ‘quadrado’ e com o cérebro praticamente mergulhado em testosterona. O típico homem másculo. Pois é, parece que a generalidade está começando a virar exceção pelo menos em alguns países mais desenvolvidos do mundo. Foi o que indicou uma pesquisa feita pela Universidade de Abderdeen, na Escócia.

A pesquisa online pedia que mulheres escolhessem na sequência de imagens quais rostos eram mais ou menos atraentes. As imagens foram tratadas a modo de aumentar ou diminuir características masculinas, como o tamanho das sobrancelhas, queixo e lábios. Aos escolherem os rostos, o site registrava o país de onde o computador  de quem estava votando estava. Isso é feito usando o número IP, gerado automaticamente toda vez que você entra na internet.

Os pesquisadores de posse dos dados usaram informações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para construir um índice de saúde dos países que participaram da pesquisa (incluindo o Brasil). O índice foi construído usando informações como taxa de mortalidade infantil e outros valores. O resultado foi, no mínimo, interessante: nos países menos desenvolvidos (baseando-se no índice feito pelos pesquisadores) como o Brasil ou México, mais de 54% das mulheres preferem homens com traços mais masculinos. Já na Suécia, onde o índice de saúde foi o melhor da pesquisa, apenas 32% das mulheres preferiam homens assim.

A pesquisa indicou que nos países mais desenvolvidos, as mulheres preferem homens mais sensíveis, gentis e românticos. Geralmente homens assim possuem traços do rosto mais finos e delicados. De acordo com Ailton Amélio da Silva, psicólogo e professor da USP, homens mais másculos são bons para as mulheres em épocas mais difíceis em que é preciso de alguém forte que proteja a ela e a seus filhos. Mas hoje, em que muitas mulheres estão independentes, “o tipo que representa o machão protetor não se faz mais necessário”, apostando “nos mais carinhosos, que ajudam a cuidar da prole”, conta.

Pois é homens machos de plantão, se você achava que seu único problema era competir com outro homem cheio de testosterona prepara-se: aquele cara quietinho, meio delicado e que você pensa um monte de coisa dele é seu mais novo concorrente. Pelo menos é o que pensa as suécas loiras de olhos azuis. :)

Com informações da reportagem Agora elas querem homens com rosto delicado, de Débora Rubin para a IstoÉ, edição 2109, de 14/04/2010. Imagem por `zancan em seu DeviantART.

Nenhum comentário:

Postar um comentário