O Vermelhinho Básico – parte 1

 

Qual homem já não deu uma "entortada" de pescoço ao ver uma dama trajando vermelho... 

Este humilde escriba gostaria de deixar uma dica para as mulheres: se você vai sair com algum homem nos próximos dias experimente usar roupas vermelhas. E a mesma dica vale para os homens que vão participar de algum jogo. Tá, mas por que tudo isso com o vermelho? Calma, vamos por partes. Primeiro, comecemos com as damas.

Se você mulher quer que aquele encontro saia do jeito que você deseja, a pesquisa do psicólogo Andrew Elliot, da Universidade de Rockester, nos EUA pode te ajudar. Sua equipe descobriu que os homens tendem a gastar mais dinheiro com mulheres que veste roupas vermelhas. De acordo com o psicólogo, a explicação é simples: chimpanzés. É que as fêmeas de chimpanzés ficam mais avermelhadas durante o período fértil. E, de acordo com Elliot, por existirem semelhanças genéticas muito grandes entre humanos e chimpanzés, é possível que essa característica tenha ficado entre a gente. E, quando uma mulher traja vermelho, inconscientemente o homem a vê como uma possível parceira fértil e tende a gastar mais com ela pois vale a pena tê-la ao seu lado.

E essa pesquisa pode ser complementada com outra da pesquisadora Corri Waitt, do Departamento de Psicologia da Universidade de Stirling, na Grã-Bretanha. Sua pesquisa com macacos rhesus mostraram que os macacos que apresentavam o rosto mais vermelho tinham mais chances de procriar. Para elas, a cor indica que o animal tem um sistema imunológico bom e que está saudável. O mesmo pode ser válido para a espécie humana. Ter o rosto mais rosado indica mais saúde e um bom parceiro para ter um filho. Isso, de acordo com Waitt, justificaria o uso por parte das mulheres de maquiar as bochechas e os lábios.

No próximo post iremos ver a relação entre o vermelho e a vitória e que essa cor pode até altera o jeito de como pensamos ou fazemos as coisas. Até lá…

Post dividido em três partes. Com dados de Fabíola Mussara em O Sucesso Veste Vermelho da Revista Planeta, edição 452. Imagem por *godlike86 em seu DeviantArt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário