Hawking e o Universo…

 

Para deixar as legendas em português, é só selecionar ‘View subtitles’ e escolher o idioma português (Brasil). O vídeo tem cerca de 10 minutos.

 

Talvez um dos caras mais inteligentes da atualidade e com um humor britânico de primeira, o doutor em cosmologia Stephen Hawking, mesmo com ELA, não se abala e não deixa de nos impressionar sobre as teorias sobre a origem e evolução do Universo e da vida na Terra (e em outros planetas). A palestra acima ele responde a cinco questões interessantes sobre o Universo: 1) De onde nós viemos?; 2) Como surgiu o Universo?; 3) Estamos sós no Universo?; 4) Existe vida alienígena? e 5) Qual o futuro da espécie humana?

Hoje Hawking é professor lucasiano emérito da Universidade de Cambridge. Mas foi, durante muito tempo professor lucasiano de matemática de Cambridge, cadeira que fora ocupada por Sir Isaac Newton. Para se comunicar, Hawking usa um sintetizador de voz para que ele forme e expresse o que deseja dizer. O interessante é que no final do vídeo o apresentador faz uma pergunta e o físico demora sete minutos para construir a resposta, mostrando sua generosidade ao responder a pergunta.

Vi no Eternos Aprendizes (veja a transcrição da palestra também). Vídeo por TED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário