Wallpaper Terra e Lua

 

capa

Em abril de 1961, Yuri Gagarin, o primeiro homem a ir para o espaço disse em alto e bom som a conhecida frase “A Terra é azul!”. Desde então, aquele pontinho azul no Universo começou a ser olhado como sendo um ponto frágil, suspenso no tapete negro do Cosmo.

A missão Apollo 8 foi a segunda tripulada das missões Apollo. Os astronautas Frank Borman, James Lovell e William Anders nunca pisaram na Lua, mas foram os primeiros que a circum-navegaram. A foto ao lado (a mais famosa da Apollo 8) foi feita em dezembro de 1968 (sim, eles passaram o Natal em órbita) por um dos astronautas a cerca de 780 km da Lua e a cerca de 386 mil quilômetros da Terra.

Embora a missão inicialmente não estivesse programada e o módulo lunar não estivesse pronto, propiciando um certo risco para os astronautas, a missão deu certo o que acabou possibilitando a Apollo 11 levar o homem à Lua.

O wallpaper está disponível em diversas resoluções, desde widescreen até formatos para iPad e iPhone. Você pode clicar aqui ou na imagem ao lado para ir ao meu deviantART para baixar.

Imagem original aqui. Wallpaper feito por mim, protegido por CC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore da Vida

Pontos brancos nos olhos e a visão humana...

Répteis não existem...