Wallpaper Terra e Lua

 

capa

Em abril de 1961, Yuri Gagarin, o primeiro homem a ir para o espaço disse em alto e bom som a conhecida frase “A Terra é azul!”. Desde então, aquele pontinho azul no Universo começou a ser olhado como sendo um ponto frágil, suspenso no tapete negro do Cosmo.

A missão Apollo 8 foi a segunda tripulada das missões Apollo. Os astronautas Frank Borman, James Lovell e William Anders nunca pisaram na Lua, mas foram os primeiros que a circum-navegaram. A foto ao lado (a mais famosa da Apollo 8) foi feita em dezembro de 1968 (sim, eles passaram o Natal em órbita) por um dos astronautas a cerca de 780 km da Lua e a cerca de 386 mil quilômetros da Terra.

Embora a missão inicialmente não estivesse programada e o módulo lunar não estivesse pronto, propiciando um certo risco para os astronautas, a missão deu certo o que acabou possibilitando a Apollo 11 levar o homem à Lua.

O wallpaper está disponível em diversas resoluções, desde widescreen até formatos para iPad e iPhone. Você pode clicar aqui ou na imagem ao lado para ir ao meu deviantART para baixar.

Imagem original aqui. Wallpaper feito por mim, protegido por CC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário