Brinquedinho da NASA…

 

502746main_PIA13582_946-710

A NASA é cheia de inventar coisas novas. Desde a década em que enviaram o homem à Lua a NASA e empresas privadas registraram mais de seis mil patentes de substâncias, produtos e outras coisas para garantir segurança e comodidade aos astronautas e a própria espaçonave. Muitos produtos feitos nesse época são usados atualmente pelas pessoas comuns, como eu ou você. Desde materiais usados em aparelhos ortodônticos, revestimento para lentes (usados em óculos), filtros de água, joystick, comunicação sem fio e o teflon.

500x_500168main_pia13581-full_fullNo futuro não muito distante, creio que essa tecnologia desenvolvida pela NASA esteja acessível a pessoas que querem detalhes incríveis em suas fotografias. A imagem acima não são pedras de tamanhos normais e sim grãos de areia do lago Christmas em Oregon. A câmera que tirou essa imagem, ao lado, será usado no novo robô da NASA que irá para Marte. O Curiosity irá ser mandado para o espaço no fim de 2011 e registrará imagens detalhadas do solo marciano.

Para ter uma ideia do detalhamento da imagem, as esferas acima tem dois milímetros de diâmetro e a resolução da imagem é de 15,4  microns por pixel! Incrível!

Vi no Byte que eu gosto (via @olhardigital). Com informações de HSW. Imagem original em NASA (versões maiores no link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário