Yuri Gagarin e os 50 anos...



Poucas pessoas no mundo podem dizer que foram as primeiras a ver ou fazer tal coisa. Yuri Gagarin é uma delas. Há exatos 50 anos a bordo da Vostok I, ele foi o primeiro - sim, senhoras e senhores - o primeiro homem a ir para o espaço.

Durante os anos anteriores tanto a União Soviética quanto os EUA mandavam animais para ao espaço para aprender mais sobre os efeitos da gravidade e criar meios de garantir a segurança dos futuros homens a ir para o espaço. Embora enviar animais para o espaço seja criticado por muitas pessoas, graças a eles que Yuri Gagarin e tantos outros que foram ao espaço puderam ir com segurança e permitir que não apenas o orgulho de fazer parte da humanidade fosse elevado como um grande salto no conhecimento científico e tecnológico.

O nome de Yuri Gagarin entrou para a história como sendo o primeiro dos muitos vôos para o espaço que os homens ainda fazem. Atualmente existem seis pessoas trabalhando ativamente no espaço.

Com imagem por Science Photo Library. Acesse How Many People Are In Space Right Now? para saber quantas pessoas estão no espaço agora! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário