O incrível Feynman...


Quem foi Richard Feynman? Um brilhante físico? Um mero ganhador do prêmio Nobel? Feynman foi tudo isso e mais. O mais interessante é que ele não ligava para isso. Richard Feynman é uma pessoa excêntrica por natureza. Recebeu o Nobel mas não se importava com ele.

"Ele é louco", você deve pensar. Qual cientista, em sã consciência, iria reclamar de ganhar um dos mais aclamados prêmios da História? Pois é, ele é esse tipo de 'louco'. Mas ele se explica muito bem e sua experiência de vida nos mostra que ele pode sim estar certo e que ele está de fato com a mente muito sã. O documentário abaixo é uma entrevista que o célebre físico deu para a BBC no programa 'Horizon' em 1981. Sim, eu sei que a entrevista é um tanto comprida, mas vale a pena ser visto.

Ele conta sobre sua infância, seu envolvimento com a bomba atômica, suas pesquisas e viagens. Realmente vale a pena 'ganhar' esses minutinhos assistindo a entrevista de um dos grandes gênios da Física.


Como bônus, o capítulo do livro de Feynman contando os meses que ele passou aqui no Brasil, sua experiência com o povo brasileiro e com o sistema de ensino. O capítulo faz parte do livro "O senhor está brincando, Sr. Feynman". Clique aqui para ver o capítulo: O Americano, outra vez!.

Com imagem por ~gxz973 em seu deviantART.

Nenhum comentário:

Postar um comentário