Em 1 minuto...

Imagem divulgada pela NASA no fim de setembro de 2012. O Hubble eXtreme Deep Field (XDF)
mostra as estruturas mais antigas do universo, com menos de 700 milhões de anos de idade (ou
mais de 13 bilhões de anos de idade). Essa imagem levou 10 anos para ser registrada (tempo
necessário para sensibilizar as lentes do telescópio para uma região tão pequena do espaço). Essa foto representa cerca de 1% da área que a Lua cheia cobre o céu. Pare e pense nisso!

A primeira série de posts que fiz aqui no blog (o Calendário Cósmico) servia para contar os principais eventos que ocorreram no Universo, desde o seu surgimento até a atualidade em apenas um ano. Em um ano é possível reduzir todos os 13,7 bilhões de anos de história do Universo.

Bom, eu sempre publico vídeos desse cara por aqui: ele é o responsável pelos clips do Symphony of Science que trazem um pouco de Ciência nas vozes de excelentes e grandes cientistas. Entretanto ele mantem alguns projetos paralelos, coisas que ele fazia antes mesmo de começar a fazer as canções da Ciência. No vídeo que compartilho com vocês, melodysheep (nome de seu canal no YouTube) conta toda a história do Universo em um minuto (ou pelo as momentos mais impactantes). É um belíssimo trabalho, com belas imagens e música de fundo que merecem nossa atenção (afinal, tem um pouco mais de um minuto, vale a pena).


Se você quiser ver detalhes da série 'Calendário Cósmico' que foi exibida aqui no blog, clique nele abaixo da barra 'Do Nano ao Macro' acima. =D

Lembrando que estamos no Facebook. Curta-nos por lá e veja além das publicações que saem aqui no blog você verá links, matérias e belas imagens que compartilho por lá!

Imagem em NASA. Veja mais informações do XDF, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário