Segredos das estrelas...

Acompanho o trabalho do Youtuber melodysheep desde o primeiro vídeo do Symphony of Science onde ele fez o querido tio Sagan cantar um pouquinho de Ciência. Desde então, a cada nova publicação feita por ele, encaixo uma publicação aqui no blog para, além de divulgar um vídeo simplesmente, divulgar uma forma diferente de passar uma informação que fora, originalmente, feita para um documentário ou palestra. Confesso que fico impressionado com o trabalho de garimpagem que o responsável pelas mixagens tem de fazer para conseguir imagens e falas que fazem sentido na construção da 'música'.

Dessa vez, Symphony of Science, nos fala um pouco mais sobre uma das teorias mais conhecidas (pelo menos com uma das equações mais conhecidas do mundo) desenvolvido por um dos cientistas mais conhecidos. É claro que estou falando da teoria da Relatividade (com a famosa equação E = mc²) escrito por Albert Einstein.

No vídeoclip vemos um pouquinho sobre a relação entre a energia e massa; o que acontece quando uma partícula dotada de massa está a uma velocidade muito alta (próxima à velocidade da luz) e quando um corpo com muita massa (como um planeta) altera o espaço ao seu redor. E tudo isso nas vozes de Brian Cox, Michio Kaku, Neil deGrasse Tyson, Brian Greene e Lisa Randall.


Quem quiser baixar a música do clip, clique aqui.

Além disso, o autor disponibilizou para download TODAS as músicas feitas para o Symphony of Science, além de alguns curtas especiais para o álbum. Clique aqui para ir à página de download.

P.s.: em tempo: sabia que o Albert Einstein não foi o primeiro a fazer a relação entre energia e massa? Veja na primeira publicação do Arquivo Scientia, a nova série de postagens do blog onde iremos resgatar a história da Ciência ao longo do tempo.

Imagem que abe a postagem é divulgação disponível na página de download da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário