Feliz aniversário, Do Nano ao Macro!


Sim pessoas amigas... o blog Do Nano ao Macro está completando hoje (dia 27 de setembro) cinco aninhos. Mais de 95 mil acessos distribuídos em mais de 380 postagens sobre diversos assuntos relacionados à ciência e tecnologia. Basta ir nos tópicos na barra ao lado e escolher o assunto que você deseja falar. Quer ver sobre Biologia (quem sabe uma postagem sobre doenças autoimunes)? Prefere algo específico, como Doenças (veja essa postagem sobre o protozoário da malária e o cálcio ou sobre o ebola (incluindo atualizações constantes)? Sobre Tecnologia (divirta-se com uma "batalha" entre Bill Gates e Steve Jobs)? Mas se quiser uma série especial de postagens, veja na parte superior (abaixo do cabeçalho do blog). Calendário Cósmico, 9 Meses e Arquivo Scientia, sem contar postagens especiais sobre um assunto específico, como o uso do latim na ciência ou sobre a evolução da mandíbula[1].

Para quem deseja saber mais um pouquinho sobre a origem do blog (com direito a se apaixonar conhecer quem o escreve) veja 'O que é' tudo isso.

Pois bem... como virou de costume aqui no blog, no mês de aniversário do blog eu realizo o sorteio de um livro por entre os leitores participantes. Esse ano o livro gentilmente doado pela minha colega peruana de laboratório Gabriela Pacheco que, em férias em seu país, trouxe um exemplar do livro 'El Délfin', que conta a história de um golfinho em busca do sentido da vida.

Chega de enrolação! Vamos ao que interessa! Participaram do sorteio cinco pessoas. Usei o site random.org que escolhe, de forma aleatória, um número qualquer dado um intervalo de tempo. Considerei como sendo o número 1 o primeiro a se inscrever (a dar entrada no sistema), em seguida o número 2 o segundo a se inscrever, e assim por diante. Pois bem... o ganhador é:

LUIZ FABIANO PEROTO PERES

Parabéns! Entrarei em contato com o ganhador pelo e-mail citado na inscrição. Ela terá sete dias para retornar o contato. Caso contrário, será feito novo sorteio, nos mesmos moldes.

Gostaria de agradecer a todos os leitores e internautas que chegam aqui devido a buscas na internet. Continue sempre conosco. Gostaria de convidá-los a curtir a página do blog no Facebook. Além de receber as postagens que saem aqui em primeira mão, você receberá notícias de blogs amigos e conteúdo do blog exclusivo para o Facebook.

Você também pode adicionar a página do blog em seus círculos no Google+. Corre lá!


Rodapé:
[1]: para a série de postagens sobre o uso do latim, veja as postagens um, dois e três. Para a série sobre a evolução da mandíbula (pois é, sabemos como ela evoluiu), veja as postagens um, dois, três e quatro.

Com imagem por freemax em seu deviantART.

2 comentários: