Obsessão por Seios

 

Eu ia colocar uma imagem mais picante mas lembrei que aqui é um blog de família...

Eu não sou mulher portanto não posso falar por elas mas deve ser muito desagradável conversar com um homem e este não olhar em seus olhos e sim em seu peito. Basta a mulher colocar uma blusinha mais decotada e pronto: os homens olham para o belo par de… é, enfim. Qual a justificativa disso tudo?

Os homens justificam simplesmente dizendo que o decote está aí para mostrar os seios e que não tem outro jeito senão olha-los. Já as mulheres dizem que todos os homens são safados e que usam o decote para “valorizar” os seios (essa parte eu não entendo: valorizar seria visualmente, portanto para serem vistos, não é?)

Acontece que a situação é um pouco mais complexa. Pelo menos de acordo com a Ciência. É que a tara dos homens por seios se deve ao fato que eles (os homens) consideram como um alvo a ser “tocado” (ou pegado, ou sei lá…). Os seios, principalmente a área ao redor do mamilo, quando tocada, estimula a produção do hormônio ocitocina. Esse hormônio está relacionado à afetividade e a monogamia. Estudos mostraram que desligando os receptores desse hormônio no cérebro de alguns animais monogâmicos (como de uma espécie de roedor que vive nas montanhas da Califórnia) estes começaram a ter uma vida, digamos, mais leviana. Os animais tenderam a ter um relacionamento poligâmico, ou seja, com mais de um parceiro(a) ao mesmo tempo.

Então, sacaram? O homem  quer tocar, apertar, fazer N coisas com os seios da mulher para aumentar as chances de ela não sair com outro cara pois quando o casal tiver filhos a mãe  sabe que vieram dela já o pai não (afinal, o homem não é tão besta a ponto de gastar energia e tempo cuidando de um filho que não é dele. Ainda bem que surgiu o Programa do Ratinho (para a infelicidade de alguns homens “modernos”)).

Viram mulheres: os homens não são safados, apenas queremos evitar que vocês pulem a cerca, rsrsrs… :)

Imagem por ~Axlpix no DeviantART.

Nenhum comentário:

Postar um comentário