A última entrevista...


Carl Sagan foi e continua sendo lembrado como um dos maiores divulgadores da Ciência da atualidade. Se formou em Física e depois se doutorou em Astronomia e Astrofísica na Universidade de Chicago. Lecionou em Harvard e depois em Cornell, onde lecionou até 1996, quando descobriu que estava com síndrome mielodisplásica, uma doença que ataca as células produtoras do sangue. Em fins de maio de 1996, Carl Sagan dá sua última entrevista para o programa de Charlie Rose.

Nessa última entrevista ela fala sobre as pseudociências (são mais conhecidas como produtos e ideias que são 'vendidas' às pessoas com uma roupagem que parece científica. Alô O Segredo, é com você isso...), e a necessidade de educar uma pessoa para um pensamento crítico e científico. Assunto como esse não deixa de ser atual. Passado 15 anos e ainda vemos pessoas que acreditam em horóscopos, visitas de alienígenas e homeopatia. O vídeo está dividido em três partes. Assim que um acabar o outro começa em seguida.

"A Ciência é mais que um corpo de conhecimento: é um modo de pensar"
(Carl Sagan).


P.s.: na próxima semana (começo de maio de 2011) estarei participando da XVIII Semana da Biologia da UNESP e, portanto, não terei tempo em atualizar o blog na semana em questão. Na outra semana volto com a 'programação normal'. :)

Imagem por ~bronze-dragonrider em seu deviantART.

Nenhum comentário:

Postar um comentário