Resultado 'Do Nano ao Macro 4 anos'!


E chegou o grande momento. O blog Do Nano ao Macro completa hoje quatro aninhos de existência. Confesso que eu, Wesley Santos, estou feliz e muito satisfeito em saber que consegui manter o blog até hoje. Confesso também que essa tarefa não é da mais fáceis. Mas, no final, é gratificante[1]: tanto por alguns elogias que recebo pessoalmente ou online sobre o blog até a possibilidade de ter conhecido muitos colegas blogueiros de ciências (ou não), cientistas (ou não) e, também, por aprender sempre (desde entender para que serve aquela maldita linha de texto HTML até corrigir erros conceituais que apresentava).

"Wesley, vamos ao que interessa! Quem ganhou o que?" (Você).

Para comemorar o aniversário de quatro anos, o blog promoveu uma promoção cultural[2] que visa premiar as melhores frases participantes com livros e uma caneca do blog. Os livros, que foram gentilmente cedidos para Editora Best Writing e pelo autor dos mesmos Gilson Volpato, são uma excelente ferramenta para quem está ou irá para o ramo acadêmico já que tratam, principalmente, sobre redação e postura científica. Ficam aqui meus sinceros agradecimentos à editora e ao autor, tanto pela doação (que permitiu a promoção) quanto pela ajuda. Muito obrigado!

Apenas retomando os prêmios para entrar no espírito da coisa: para o primeiro colocado, o prêmio será um exemplar do livro Ciência: da filosofia à publicação. O segundo lugar receberá um exemplar do livro Dicionário crítico para redação científica. O terceiro lugar receberá uma caneca Do Nano ao Macro.

Ao total, 13 frases estavam concorrendo aos prêmios. O próprio Gilson Volpato, após o convite feito por mim, aceitou escolher as melhores frases ganhadoras da promoção. O autor dos livros fez um breve comentário sobre as frases, que deixo no final dessa postagem[3].

E as três frases ganhadoras com os seus autores são (em ordem de classificação):




Parabéns a todos os participantes. Se eu pudesse ofereceria um prêmio para cada um dos meus leitores e participantes da promoção.

Para os ganhadores, entrarei em contato nos próximos dias através do e-mail que foi informado durante o processo de participação para confirmação de endereço e outras informações adicionais.

E para todos os demais participantes e leitores do blog fiquem de olho! Em breve teremos mais presentes para você!

Grande abraço e parabéns a todos os participantes! =D

Informações extras:
[1]: confesso que até hoje não ganhei, financeiramente falando, nenhum dinheiro com o blog (aliás, gastei dinheiro com ele). Mas esse blog surgiu sem a intenção de ganho financeiro (se eu dependesse dele, estaria à mingua).

[2]: sim, descobri depois que o mais correto é 'concurso cultural', mas já tinha feito tudo escrito 'promoção cultural'. Resolvi deixar assim. =P

[3]: "Olá Wesley, seguem meus comentários e classificação. Inicialmente, eliminei as definições que incluíam algum erro conceitual. Das restantes, busquei pelas mais criativas e originais (sem inventar algo errado). Não pude levar em consideração erros gramaticais. Assim, me propus a selecionar pelos sem considerar erros gramaticais e a apresentar correções que certamente melhorariam a frase, sem mexer no espírito e estilo do autor (apenas erros gramaticais)."

Imagens feitas por mim. As frases são de autoria dos participantes que, ao aceitarem participar da promoção, concordaram com sua divulgação no blog e redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário